Como Montar uma Sala de Estética !

23/09/2016 às 22:06:04

Escola de Cabeleireiro | Curso de Cabeleireiro

Como Montar uma Sala de Estética !

As opções de estética dentro do mercado da beleza são muito vastas e permitem que o profissional da área se especialize em diversos segmentos de bem estar e cuidados que os consumidores homens e mulheres tanto procuram.
A parte de estética pode oferecer serviços de reparação, prevenção e educação para melhor qualidade e cuidados com o corpo. O bem estar e a transformação no dia a dia dos clientes é a prioridade de qualquer tratamento, já que, desde os tratamentos mais simples aos mais complexos e tecnológicos, todos visam mudar algo que não o agrada.
Começar com um espaço menor e serviços específicos pode ser uma ótima maneira de experimentar essa fatia do mercado sem tanto envolvimento ou riscos.
Se você já trabalha no ramo da beleza e agora busca entrar na parte da estética, saiba o que é necessário para montar uma sala de estética com tudo o que precisa.
No caso de uma sala de estética, você terá que decidir por qual tipo de trabalho será encontrado no seu espaço. Se será rosto, corpo ou até cabelo, por exemplo.
O seu espaço será limitado, mas deve atender de maneira eficiente a sua clientela para que seja referência de estética na área de atuação.

Investimento e Regularização:
O espaço cedido para o ambiente de atendimento deve ser adequado a padrões de higiene e saúde essenciais para realização de tratamentos.
Pode ser que uma reforma seja necessárias para utilização do local.
Além disso, órgãos de regulamentação devem estar cientes sobre esse novo serviço e verificar se a adequação está correta para o que será realizado.
A Vigilância Sanitária deve analisar o local para saber se o serviço representa algum risco à saúde dos pacientes e profissionais.
A ANVISA também verifica esses tipos de procedimento, mas de maneira generalizada na autorização e liberação de tratamentos ou proibições dos mesmo e também de equipamentos. Esteja atento às normas do órgão para que não haja problemas ou maiores complicações futuras.
Isso pode exigir algum custo a mais na hora dos preparos para a sua sala de estética.

Tratamentos de Estética:
As opções de serviços para esteticistas são inúmeras. Você pode trabalhar com rosto, corpo, depilação, emagrecimento, tratamentos para cabelos, entre tantas outras.
Pesquise em sua cidade e região quais tratamentos estéticos ainda não foram explorados ou não possuem tantas novidades.
Não tente competir com o que a concorrência oferece massivamente. Encontre o seu nicho e o explore.
Estão entre os mais requisitados os tratamentos faciais, desde a limpeza de pele, peeling, micropigmentação, tratamento de olheiras e manchas, entre outros.
As opções de procedimentos para o corpo passam por tratamento para estrias, massagem redutora, massagens relaxantes, tratamentos com radiofrequência e massagem com pedras quentes.

Franquia de Serviços:
Uma das escolhas que podem colaborar para atrair esse novo público para o seu espaço é a contratação de um serviço de franquia que já tem oferecido bons resultados.
Você pode optar por trabalhar com uma empresa que tenha tratamentos de estética inovadores e exclusivos, seja para fins dermatológicos ou de drenagem linfática, por exemplo.

Equipamentos:
Os equipamentos usados no segmento de estética não estão entre os mais baratos, mas tem um longo período de duração com vida útil equivalente ao investimento.
Seu maquinário irá depender do tipo de procedimento que estará disponível na sua sala de estética.
Os elementos básicos são: ar condicionado, macas e mesa de massagem, máscara térmica, produtos de beleza (hidratantes, sabonetes, etc), toalhas e roupões.

Profissionais:
Uma das exigências da área é possuir um profissional responsável por todos os tratamentos sempre presente. Você pode ser esse profissional, desde que seja habilitado para a função.
A contratação de profissionais de estética deve ser realizada com cautela. O segmento exige especialização e, dependendo da área, registros em associações e conselhos da área. Algumas especializações acontecem através de formação profissional, já outras apenas por curso técnico ou treinamentos qualificativos.
Busque indicações em órgãos de atuação desses profissionais e com outros colegas da área da beleza.
Clientes também podem ajudar nas indicações.

Qualidade
Os métodos de estética são a parte mais delicada do mundo da beleza por se tratar de procedimentos muitas vezes irreversíveis e de grandes mudanças, portanto, o padrão de qualidade do seus serviços devem ser sua maior preocupação.
É importante acompanhar de perto os trabalhos realizados em sua sala de estética e sempre estar atento ao desempenho de seus profissionais.
É um trabalho de muita responsabilidade e deve ser visto como tal por você e toda sua equipe para que os clientes confiem nos tratamentos oferecidos e possam sair satisfeitos dos tratamento e ainda indicar para outras pessoas.
A procura por tratamento segue em franco crescimento e ganha clientes fieis ao procedimentos que mostram resultados.
Com essas dicas, ficará mais fácil montar a sua sala de estética e ampliar o seu negócio. Invista na sua ideia e traga o diferencial para sua cidade e região.

Temos certeza de que vai ser um sucesso!