Principais Produtos para Disponibilizar em sua Barbearia

26/10/2016 às 20:56:12

Escola de Cabeleireiro; Curso de Cabeleireiro

Principais Produtos para Disponibilizar em sua Barbearia

Principais Produtos para Disponibilizar em sua Barbearia

Como qualquer estabelecimento de estética e beleza, alguns produtos e equipamentos são essenciais para realizar um bom atendimento, na barbearia não é diferente. Independentemente das marcas escolhidas, que vão variar com o perfil de serviço proporcionado, conheça os principais produtos para barbearia.
É importante que, mesmo não sendo a linha de produtos ou marcas mais famosas e conhecidas, a barbearia busque por bons produtos e não pelos mais baratos para economizar.
Bons produtos e equipamentos, sem pensar em faixa de preço, é o que garantem que o seu serviço seja bom. Não adianta ter um bom barbeiro se a navalha ou tesoura usadas são de qualidade inferior.
O que você decidir comprar é o que vai ditar o acabamento do serviço prestado.

Secador

Os homens estão cada vez mais adeptos de penteados diferentes e com personalidade. Para isso, um secador é mais que bem vindo para dar  o resultado esperado e muito mais polido.
Adquira um secador de alta potência e com a maior modalidade de temperaturas para ajudar no controle e manuseio na hora do atendimento.

Chapinha

Assim como o secador, a chapinha também ajuda no desenvolvimento dos penteados, principalmente no acabamento de topetes e franjas.
A variedade de pranchas é enorme, mas busque as com maior controle de temperatura e, de preferência, os modelos mais finos que são mais indicados para cabelos curtos.
Entre os tipos de chapinha presentes no mercados, pode-se encontrar a com tecnologia de titanium que eliminam a eletricidade do cabelo e fecham a cutícula dos fios mantendo sua saúde; com tecnologia de safira que gera menos atrito ao cabelo; a tecnologia infravermelha que elimina toxinas do cabelo deixando-os mais soltos; e a tradicional de cerâmica que desliza com mais facilidade nos fios e é mais econômica por manter a temperatura por mais tempo.

Máquina de Corte

A máquina utilizada para cortes de cabelo e barba também são necessárias para atrair clientes adeptos da ferramenta e também para a finalização de cortes.
Essa opção não precisa de tantas variações, escolha a mais funcional para os atendimentos que costuma realizar.

Navalhas

As estrelas da barbearia são um dos itens que mais precisam de atenção na hora de serem escolhidos.
Tenha diferentes tipos de navalha, como: quadrada, francesa, redonda, espanhola, entre outras. São diferentes cortes para diferentes acabamentos.

Tesouras

A tesoura também tem suas variações e você deve ter a maioria ou principais em sua barbearia.
Essa ferramenta é mais usada para os cortes de cabelo, mas também pode ser usada na finalização de uma barba onde o corte da navalha ou da máquina seria mais invasivo.

Pentes e Escovas

Os pentes são importantes e em diferentes materiais, como madeira e plástico. Escovas de modelar também devem estar disponíveis com intuito de acabamento na hora de secar um corte e penteado.
Tenha larguras de pente variados também para não agredir os fios mais finos.

Pomadas

A pomada é produto essencial para modelagem dos penteados. Tenha vários tipos disponíveis na barbearia desde pastas até as ceras mais densas para conseguir os mais variados efeitos. Isso vai contribuir para o atendimento personalizado, já que cada produto será usado num penteado ou tipo de cabelo específico.
Tenha algumas das opções usadas no serviço disponíveis para venda. Além de monetizar através de produtos, vai agradar muito mais a clientela.

Toalhas

Além das tradicionais para usar no cabelo molhado, tenha toalhas disponíveis para aquecimento.
As toalhas quentes na barbearia são tradicionais para colocar no rosto e dilatar os poros antes do ato de barbear. Isso diminui o atrito da navalha com a pele, além de relaxar o cliente.
A toalha fria pode ser usada depois do atendimento para fechar os poros e ajudar no pós-barbear evitando irritação na pele.

Loções

As loções não são apenas para o pré-barbear. Tenha cremes, pomadas e loções para acalmar a pele depois do atendimento. A pele precisa ser refrigerada após o processo da máquina e navalha, não deixe seu cliente sair com a pele irritada.

Shampoos e Condicionadores

Cuidados básicos para o corte de cabelo. Escolha marcas com cheiros mais suaves e de linhas profissionais que têm prestado atenção no mercado masculino.
O shampoo, tanto para o cabelo quanto para a barba, devem possuir ph baixo para maior cuidado com os fios.
Os diferentes equipamentos é o que garantem excelência nos seu atendimento. Preste atenção na qualidade dos produtos e durabilidade dos equipamentos. Junto ao seu talento e profissionalismo será sucesso garantido!