Quanto ganha um cabeleireiro?

16/05/2016 às 21:13:28

Escola de Cabeleireiro

Quanto ganha um cabeleireiro?

Média salarial
Os ganhos podem sofrer alterações significativas, ou seja, os ganhos podem ir de 1.200 a 10 mil reais. Porém, isso muito vai depender da reputação, classe atendida, dentre outras atribuições. Pois, essas questões alteram os valores. Para se ter uma ideia, se o salão estiver localizado em uma área o preço é um, se em outras, o valor não necessariamente é o mesmo. Contudo, está entre as classes bem remuneradas, uma vez que a demanda só tende a aumenta com o tempo de serviço prestado.
 
A profissão
Quer seja homem ou mulher, o fato é que o cabelo é um destaque importante para ambos. Por isso, os bons profissionais costumam ser os mais requisitados. Muito além do corte, nos dias atuais, os cabeleireiros ainda aprendem a direcionar o cliente da melhor maneira possível, na hora de escolher um penteado, por exemplo.
  
Nas instituições de renome, esse não costuma ser um curso muito em conta, entretanto, para aqueles que se dedicam, os ganhos financeiros tendem a surpreender, visto que os cabeleireiros estão entre os profissionais mais requisitados.
O segmento da estética cresce a cada ano e a técnicas utilizadas por um cabeleireiro também evoluem. Afinal, que mulher não quer ficar parecida com alguma artista da TV. Pois bem, esses conceitos aparecem para aperfeiçoar ainda mais o trabalho realizado pelo profissional e aqueles que saem na frente, conseguem garantir posição de destaque.

Ementa
Dentre as disciplinas estão: corte, penteados, tipos de cabelo, coloração, luzes, noções de administração, hidratação, dentre outros temas necessários para a formação do aluno.
 
Quanto tempo dura?
Um curso como esse pode variar entre 5 e 12 meses, dependendo da instituição.
 
Quanto custa?
É válido dizer que não se trata de um curso muito em conta. Mas isso vai depender da entidade escolhida, pois pode varia entre 500 a 2 mil reais. Ou seja, o candidato precisa avaliar o cronograma do curso para saber se compensa pagar mais caro ou não pela habilitação.
 
Mercado de trabalho
No Brasil, há milhares de salões espalhados e ainda que pareça loucura, ainda existe espaço para outros milhares porque o setor de estética está entre os que mais crescem e os cabeleireiros ainda estão entre os profissionais essenciais. Dessa maneira, quanto mais um profissional se destacar do outro, melhor será para a clientela e também para o cabeleireiro, que poderá alcançar posição de destaque dentre os demais.
No curso de cabeleireiro, o profissional ainda aprende noções de administração, sendo assim, se desejar, vai poder gerenciar o seu próprio salão, o que é mais comum de acontecer, porque a maior parte dos cabeleireiros qualificados, que deixam o curso, pensam em abrir o seu próprio negócio.